Header Ads

Celso Roth deixa o Coritiba, e Marquinhos Santos reassume o cargo de técnico

Celso Roth comandou 21 jogos do Coritiba (Foto: Agência Getty Images
Roth deixa o Coritiba nas oitavas de final da Copa do Brasil e na vice-lanterna do Brasileirão, com lugar marcado na zona de rebaixamento desde a quarta rodada. Na competição, foram 15 pontos em 17 jogos e um aproveitamento de apenas 29.4% na equipe, que venceu apenas uma partida jogando no Couto Pereira - diante do Vitória, na penúltima rodada. Para ocupar o cargo, o alviverde já anunciou a contratação do técnico Marquinhos Santos, que comandou o time em 2012. Relembre os momentos mais marcantes de Roth na passagem pelo Coxa.
Depois de demitir o técnico Dado Cavalcanti, após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, o Coritiba anunciou a contratação de Celso Roth no dia 3 de abril. Sua chegada ao Alto da Glória representou uma mudança de filosofia da diretoria coxa-branca. Acostumado a apostar nos últimos anos em treinadores no início da carreira, o clube depositou as fichas em um comandante experiente, com 25 anos de profissão.
Sem clube desde que saiu do Cruzeiro, em dezembro de 2012, Roth foi apresentado à imprensa cinco dias depois ao lado do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. "Sonho antigo da diretoria", o técnico avaliou que o Coritiba estava "defasado" e devendo para a torcida. Prometendo muito trabalho, pediu a contratação de reforços pontuais, cobrou reação e já previa dificuldades no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.