Header Ads

Editorial: Mudei sim e to mais forte


Mudar de opinião algo que assusta muita gente, será que mudar de opinião é algo tão errado assim?

Quando trilhamos caminhos que se mostram ineficientes temos uma tendência  de começar a pensam no que vem dando de errado, mas o medo do que vão dizer sobre sua mudança, lhe faz ficar estagnado em erros e ao lado de pessoas obscuras que te privam do crescimento.

Este medo se fez presente em minha vida, pessoal, e profissional no ultimo ano, acostumado a uma unica forma de pensar, talvez por somente manter em meu circulo de relacionamento pessoas que pensavam como eu, não havia espaço em minha mente para o crescimento de novos pensamentos. Como todo jovem em desenvolvimento percebi que o mundo é muito mais do que meu circulo pessoal, mas sim inúmeros círculos, quada qual, com as suas particularidades. Com a sede de novas descobertas, passei a me aproximar daqueles tidos como monstros, e comecei a notar traços muito mais humanos neles do que em mim e em gente de meu grupo,  nisto passei a nutrir duvidas, se minhas opiniões estavam embasadas em rocha ou em areia. 

Com o passar dos dias ao questionar, meus antigos formadores de opiniões notei certas manias que eles somente descreviam existir em outras pessoas e não neles, ali cheguei a conclusão que era hora de mudar, mas o medo se fez presente, medo do julgamento, medo de ficar só, sair do meu seleto grupo e não ser aceito em outro.  

Fiquei por um tempo fingindo ser o que já não era mais, tudo isto para manter-me conectado a uma realidade que já não era tão real assim, resolvi fazer o que todo garoto rebelde faz, fugi de meu grupo passei a interagir com outras pessoas, passei a andar com os "maus",  com isto aprendi que mudar trás medo, mas com o medo, vem a força para supera-lo,  As pessoas vão lhe dizer o que é certo ou errado, mas nem sempre o certo delas, realmente é o certo. Você aprende que cada um tem seu certo e seu errado, o que lhe garante isso é sua consciência que pesará ou não na hora de dormir. 

Eu mudei de opinião, quanto à relacionamentos amorosos, familiares, sociais e políticos, com isto veio o julgamento, os ataques, as calunias, as perdas, mas também veio muitas respostas, respostas à duvidas que eu nem sabia que tinha, descobri meu valor paras as pessoas, para alguns minha opinião que contava, para outras meu caráter e coragem de mudar e de se expor era o que contava. 

Perdi pessoas que se diziam amigas, mas ganhei respeito de muitas outras. Não me arrependo do que fiz no passado, entendo que naquele momento eu acreditava que aquilo era o certo, era unica verdade que eu conhecia, assim como hoje, com as verdades que eu descobri, me deu uma visão diferente do que é o certo, afinal a verdade liberta, mas não muda o seu caráter. 

Mudar nós faz sentir medo, mas o medo assim como o mudar é algo da natureza, aonde nada se perde, mas tudo se transforma! (Alisson Schneider)

Por Alisson Schneider

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.