Header Ads

Papo Calcinha: Conversa de gente grande

Quando a gente é criança, fica pensado: "ah, quando eu for grande quero ser astronauta", "quando eu for grande quero ser igual o meu pai" "quando eu for grande quero ser rica". Os anos vão se passando, e vemos que as coisas não funcionam bem assim. As responsabilidades chegam, os boletos mensais, a vida adulta. Por muito tempo (muito tempo mesmo) eu achei que a vida adulta fosse mais fácil. Que eu iria estudar, trabalhar "atrás de um computador" e ganhar muito dinheiro. Pensei que a faculdade estaria me esperando, de braços abertos , que aos 18 eu já teria a carteira e o carro. Que meu cartão de crédito fosse ilimitado (sonho de consumo) e que as pessoas fossem mais fáceis de lidar. 

Porém, com a maturidade, fui entendendo que cada um vive em uma realidade diferente. Para uns, as coisas vem fáceis, para outros nem tanto. Se tornar "alguém", ser bem sucedida, ter sucesso (não o meu sonho, mas o de alguns) custa caro. Custa tempo, estudo, investimentos e sorte. As vezes, a vida nos pega de surpresa, nos deixa abalados com algumas coisas. Mas devemos ter fé e bom ânimo que as coisas vão mudar, e devemos levantar a cabeça e dar a volta por cima. Estamos iniciando um novo ano, e não podemos nos deixar levar pelo desânimo. Expus aqui uma reflexão sobre as responsabilidades, afinal de contas, somos adultos. Devemos crescer não somente com idade, mas sim com maturidade e responsabilidade.


Por Thalita Nunes


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.