Motociclista fica gravemente ferido após te pescoço cortado por linha com cerol em Colombo
O acidente aconteceu na BR-116, sentido São Paulo, próximo ao Clube Santa Mônica, quando o motociclista de 53 anos, foi atingido no pescoço. A vítima conseguiu pedir socorro em um posto de combustíveis e imediatamente o Siate foi acionado, já que, sangrava bastante.
Em estado grave (código 3) ele foi socorrido e encaminhado pela ambulância da concessionária para o Hospital Angelina Caron, onde permanece internado. Segundo o que foi apurado no local, a motocicleta da vítima não estava equipada com a antena anti cerol.
Os bombeiros esclarecem que, Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas. O cerol é aplicado diretamente na linha que será usada para empinar a pipa. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou Ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol. Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motoqueiros e motoristas de carros conversíveis.
Foto: Corpo de Bombeiros Paraná
Por Alisson Schneider
Post a Comment