Header Ads

Para Onde Vai a Educação?

  Entre diversos problemas que a Educação Publica tem e todos já sabemos,um dos que mais me preocupa é a falta de incentivo e monotonia educacional.Para muitos isso pode ser apenas desculpa para alunos preguiçosos, mas, quem pensa assim está completamente enganado(a).
  A educação não muda,temos até hoje aulas iguais as dadas para minha mãe na década de 1960,o mesmo método em que todos os alunos ficam sentados um atrás do outro em filas,sem debates,discussões e fatores que podem proporcionar um melhor aprendizado,é claro que existem alguns professores que fazem algumas dessas coisas mas não tem apoio.Agora imaginem vocês se temos 5 aulas por dia em 5 dias da semana e 4 semanas por mês é tempo demais para ficarmos sentados em cadeiras duras sem ao menos ir ao laboratório de informática, laboratório de química ou em outros ambientes e ficamos nesta história de quadro negro e caderno,apenas.
  Falta criatividade,muitos alunos teriam mais interessem em aprender,participar,e muitos que hoje tem preguiça poderiam ter mais vontade de estudar, além de que aprenderíamos de uma forma descontraída.
  Agora um exemplo bem claro:eu estudo no Antonio Lacerda Braga desde 2008 e nunca fui a um passeio,nem a museus,nada;algumas vezes ao laboratório de informática, apenas. Em minha visão de aluna que vai todos os dias ao colégio,acho que a educação deveria deixar de ser primitiva e mudar, acordar e perceber que estamos em pleno século XXI.
  E o mesmo método de sempre,é a hora de uma repaginada,não quero que meus filhos tenham o mesmo método, chato e monótono,a mudança deve se adaptar a população e a população mudou,então vamos mudar?,Ou vamos ter a mesma aula de sempre?A escolha é de todos nós!! EU ME PERGUNTO PARA ONDE VAI A EDUCAÇÃO BRASIL?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.