Vereador Renato da Farmácia pode ser exemplo para demais vereadores?
Foto retirada do Facebook do Vereador Renato da Farmácia
|
Conforme todos sabemos ou deveríamos saber, no sistema municipal não cabe ao Vereador (a) administrar diretamente os interesses e bens do Município, mais apenas indiretamente, votando leis e demais proposições ou apontando providências e fatos ao Prefeito (a), através de indicações, para a solução administrativa conveniente, realizando a fiscalização do executivo e suas ações.
Alguns vereadores de Colombo utilizam seu mandato para assistencialismo entre outras coisas que de fato não é dever do vereador, mas ele sendo uma pessoa, antes de mais nada, é livre para exercer trabalhos socais, utilizando seu salário se assim desejar, se utilizar erário público para tal ação caracteriza crime.
Outras ações, como a cobrança direta nas ruas, não somente através de indicações como a grande maioria faz, não é de função do vereador, mas pelo seu posicionamento diante ao administrativo lhe permite cobrar atitudes diretamente e pessoalmente no departamento responsavel não precisando protocolar sempre e apresentar em plenária um pedido para por exemplo patrolar uma rua ou tapar buracos. Um grande exemplo de vereador que vem atuando desta forma é o Vereador Renato da Farmácia (PSDC), que diariamente está nos bairros do Monza e região cobrando diretamente do Departamento de Obras e Viação, conseguindo assim trazer um grande avanço na relação, povo/vereador. Não deixando lógico suas funções na Câmara Municipal de Vereadores.
Vereador Renato da Farmácia Foto Facebook |
Após 8 anos o bairro do Monza, teve uma rua asfaltada, contando com um fator muito favorável, a participação do Vereador Renato, que buscou sempre o diálogo com a prefeitura, não somente apontando os problemas, mas sugerindo formas de resolve-los, diferente dos vereadores da oposição que somente apontam problemas (deixados por eles quando apoiavam o ex-prefeito). Com isto Renato sofre ataques constantes contra sua imagem, sempre utilizando o mesmo discurso que o dever do vereador é “legislar e fiscalizar, e não ficar nas ruas diariamente cobrando dos departamentos”.
Acredito que se cada um dos 21 vereadores, fossem aos seus bairros, todos os dias, buscando ver a real situação, apontando não somente os problemas, com discurso inflamados de revolta, mas sim ir até os departamentos responsáveis, e apontar de forma coerente e imparcial uma solução viável, nosso município estaria muito melhor, mas não, é muito mais fácil gravar vídeo falando mal da prefeita, do que de fato arregaçar as mangas sair da sua casinha e ir trabalhar né?
Lembrando que muitos vereadores, trabalham em outros serviços e somente vão nas terças-feiras para sessão, isto quando não faltam. Vamos ter coerência amigos, afinal de contas se o vereador que recebe um salario muito bom, resolveu se afastar do seu serviço e passar o dia "enchendo" o departamento para que eles trabalhem, deveríamos apoiar esta atitude e cobrar para que os demais saiam dos seus estúdio de tatuagem ou da sua igreja e façam o mesmo, ou pelo menos que não faltem sessão.
Post a Comment