Atlético quer segunda vitória a todo custo contra o Internacional
O Furacão tem uma série de desafios para conseguir sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O time, que vem de vitória sobre o Figueirense em casa, enfrenta o Inter às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio.
Para conquistar o resultado positivo, o Furacão precisará superar a ausência de alguns titulares. O técnico Paulo Autuori não confirma, mas jogadores como Thiago Heleno, Sidcley, Otávio e Nikão podem ser poupados. Wanderson, Pará, Hernani e Marcos Guilherme são opções.
Outros dois obstáculos referem-se ao adversário. O Atlético-PR não vence o Internacional fora de seus domínios há 14 anos, desde a Copa Sul-Minas de 2002 (confira na tabela ao lado). E o Colorado vive grande fase. Enquanto o Furacão é o 16° lugar, o Inter é vice-líder.
- Eu acho que essas situações são mais para análise mesmo. Para nós, não conta muito. A gente sente cada jogo como um jogo diferente. Cada um tem as suas histórias, tem as suas características. Isso também ocorria aqui em relação ao Atlético não vencer o Coritiba no Couto Pereira e aconteceu isso. Mas isso vai acontecer com naturalidade. Se você entrar em campo pensando nisso... Tem que entrar em campo pensando em ganhar o jogo. O que isso vai representar? Fica depois para a imprensa, para a torcida. Para nós, representa é a confirmação de que a equipe está no caminho certo. Espero que a gente saia de lá com este sentimento e com esta certeza - falou o comandante rubro-negro em entrevista na terça-feira.
Com titulares preservados, um provável Atlético-PR para pegar o Inter tem <b></b>Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson e Sidcley; Otávio, Deivid e Pablo (Vinícius); Giovanny (Ewandro), Marcos Guilherme (Anderson Lopes) e Walter. Apesar das mudanças, o goleiro Weverton mostra confiança em uma vitória e destaca a importância de ter um padrão de jogo:
- A forma de jogar nossa é igual dentro e fora de casa. É o que o Paulo (Autuori) fala: este é o nosso desafio, jogar bem dentro e fora de casa. A gente procura sempre fazer isso. Se, no Campeonato Brasileiro, os resultados não vieram nas primeiras rodadas, a gente não tem dúvida que eles vão vir, que o trabalho está sendo bem feito e que a gente está no caminho certo. As vitórias vão vir na sequência, com certeza - completou o camisa 12.
Próximo adversário: Internacional
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson e Sidcley; Otávio, Deivid e Pablo (Vinícius); Giovanny (Ewandro), Marcos Guilherme (Anderson Lopes) e Walter
Pendurados: Eduardo e Hernani
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita, com Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e
Rogério Pablos Zanardo (SP) nas bandeiras
Tempo real: a partir das 19h desta quarta-feira, no GloboEsporte.com
Post a Comment