Header Ads

Oliveira da ambulância não é mais vereador!

O vereador Joaquim Gonçalves de Oliveira(PTB), da cidade de Colombo, teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 02 de maio. O vereador conhecido como Oliveira da Ambulância,estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Colombo.

Essa é a terceira vez que o vereador passa por um processo de cassação, tendo sido absolvido as outras vezes no plenário. Em 2007, foi acusado de acorrentar e espancar o enteado, então com 9 anos. Em 2011, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) o acusou de ficar com parte dos salários de assessores da Câmara, quando também foi preso.

Após a leitura do relatório final do Conselho de ética referente o Projeto de Decreto Legislativo nº 091/2016(Declara a perda de mandato de Vereador) e lido em plenário a defesa do vereador. a votação foi iniciada, sendo oque 18 vereadores votaram pela cassação e 1 vereador votou contrario. O vereador e a sua advogada não compareceram na sessão. Dos 21 vereadores apenas 19 compareceram.

Oliveira foi condenado por quebra de decoro parlamentar após ter sido preso em flagrante, em novembro de 2015, pela Polícia Civil, suspeito de estelionato, quando tentava trocar cheques com um comerciante de Curitiba. Segundo os policiais, os cheques eram fraudados. A defesa do parlamentar fala em armação e disse que entrará com uma ação para anular a sessão e o relatório criado porque, segundo ela, o procedimento foi ilegal.

O vereador fica inelegível por 8 anos. Para substituir a vaga do vereador teremos uma outra demanda jurídica entre o primeiro e segundo suplente que buscam na justiça ao direito de assumirem a vaga.

Fonte Blog Ivan de Colombo

Por Alisson Schneider

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.