Header Ads

Resultados da Operação Impetus em Pinhais

Por Marcia Santos Jornalista PMPR


O município de Pinhais (PR) recebeu mais uma edição da operação “Ímpetus”, a qual é desempenhada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), com o objetivo de intensificar o policiamento na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), atendida pela unidade. As ações, iniciadas na tarde desta segunda-feira (02/05), também têm como intuito apreender armas, drogas e capturar foragidos da justiça.

“Juntamos um grande contingente de policiais militares para atuarmos em Pinhais, através de vistorias a comércios e abordagens a pessoas e veículos, trazendo uma maior sensação de segurança para esse município. Esta operação é feita com frequência em outros municípios que fazem parte da área do 22º BPM”, explica o Comandante do 22º BPM, major Roberto Sampaio Araújo.

De acordo com o major Sampaio, mais de 70 policiais militares, divididos em sete módulos móveis, 10 motocicletas e viaturas, participam da operação que segue até o final da noite. “Ao todo serão 49 pontos de bloqueios em todo o município, sendo sete feitos simultaneamente. Contaremos com o apoio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Radiopatrulha e da Companhia GIRO (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva) do 22º BPM”, conta.

Ainda segundo o Comandante do 22º BPM, as equipes policiais foram distribuídas em pontos pré-definidos com base nos índices de criminalidade com o objetivo de reforçar o policiamento na região e propiciar mais segurança à comunidade. Durante a operação os policiais desencadeiam bloqueios de trânsito e saturações, além de abordagens a estabelecimentos comerciais.

Durante o lançamento da operação, que ocorreu na sede da 5ª Companhia do 22º BPM, o presidente do CONSEG de Pinhais, Luiz Carlos Durieux, fez questão de falar com os policiais militares. “Queremos valorizar o trabalho da Polícia Militar, que está todos os dias nas ruas. Trabalhamos em prol do reconhecimento dos militares estaduais, pois se tratamos bem o PM isto irá se refletir na sua atividade junto com a sociedade”, afirma.

Operação “IMPETUS” (nome tem origem do Latim, que significa “FORÇA”), portanto a força policial teve presente em 49 bloqueios com realizações também simultâneas de saturações na região, que se encerrou com mais de 800 abordagens a pessoas; 398 veículos; 198 motocicletas vistoriadas, entre eles 22 recolhidos, 53 notificações, 03 pessoas autuadas, sendo 02 presas; uma por tráfico de droga (41 LSD, 06 ECSTASY E 2,6 gramas de maconha) e outra por desacato; 07 bares foram vistoriados.

Fotos: Soldado Guilherme Batalha

Por Alisson Schneider

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.