Alisson Schneider: Lembranças de criança
Hoje passei no mercado para comprar pão, resolvi como sempre dar uma olhada nas prateleiras, foi aí que passei pela sessão de bebidas e avistei aquela marca de infância, Água da Serra, que se vendia em garrafas de vidro na mercearia da esquina, só que agora já modernizada, em garrafa pet de 2 litros.
A lembrança veio em forma de flash, as imagens de eu e meus amigos jogando bola na rua de casa, o dedão tendo sua tampa arrancada por chutar a bola no asfalto, ou quebrar o vidro da nossa vizinha com um chutão, brincando de mãe pega, polícia e ladrão, e no meio da tarde parávamos para tomar aquela “gasosa”.
Fiquei aqui pensando comigo, como o tempo passou rápido, hoje por culpa da rotina e do destino quase não falo mais com esses amigos de infância.
Crescemos e esquecemos destes momentos, passamos a acelerar vida não nos permitindo parar e a apreciar os momentos e dividir a garrafa de gasosa com quem gostamos.
As vezes penso que deveríamos parar, e voltar a ser crianças, aonde a vida e mais simples e divertida, mas logo lembro que tenho que trabalhar.
Por Alisson Schneider
Post a Comment